O QUE AS EMPRESAS GANHAM COM A ISO 9001?

A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente, utilizada por empresas que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes. É aplicável a qualquer organização, independentemente do tamanho, setor e tipo de produto ou serviço.

Além de alinhar as rotinas da empesa às práticas internacionalmente aceitas e reconhecidas para a gestão da qualidade, padronizam a comunicação comum entre clientes e fornecedores em todo o mundo.

O grande diferencial da versão 2015, que é há um melhor alinhamento entre o sistema de gestão da qualidade e os objetivos de negócios da empresa, tornando o negócio mais forte e com maior controle dos sócios/acionistas.

Entre vários benefícios, as principais vantagens da Certificação ISO 9001 são:

Satisfação do Cliente

Transforme clientes insatisfeitos em oportunidades positivas de negócios, com uma gestão efetiva das reclamações, utilizando os relatos para melhorar a experiência de futuros clientes.

Novos Negócios

Certificação representa um atestado de reconhecimento à qualidade da empresa, o que abre a possibilidade de participação de mercados até então não atendidos.

Fortalece a Marca

85% das organizações certificadas relatam benefícios, incluindo a percepção da empresa, porque qualidade gera melhor reputação no mercado.

Maior Controle do Negócio

Contribui para maior controle do negócio por sua Alta Direção, com foco em reduzir riscos, melhorar as relações com os clientes e partes interessadas.

Equipe Motivada

Com a padronização ISO, seus funcionários ficarão mais seguros em realizar as atividades, o que se traduz em eficiência e aumento de resultado.

Redução de Custos

Padrões ISO garantem que produtos e serviços sejam seguros e confiáveis, utilizando ferramentas que minimizam o custo e desperdício e aumentando a produtividade.

Uma norma bem implantada leva a redução de custos, porque diminui a quantidade de erros e o desperdício, melhorando os resultados e criando um ciclo de melhorias contínuas, com isso, a empresa segue tornando-se cada vez melhor.

Looking for a First-Class Business Plan Consultant?



WhatsApp chat